A Cidade do Minério, como também é conhecida Brumado, na região sudoeste da Bahia, recebeu a visita do governador Rui Costa, nesta quarta-feira (25). Na ocasião, foi entregue a implantação do Sistema de Abastecimento de Água das localidades de Samambaia e Pé do Morro. Realizada pela Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs), por meio da Embasa, a obra permite a distribuição de água potável para mais de seis mil moradores da região. O investimento foi de R$ 5,2 milhões.

A entrega do ‘Espaço Colaborar’ foi outro compromisso previsto na agenda do governador. O local possui estrutura necessária para que cidadãos e empresas se juntem e desenvolvam negócios. Executado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) em parceria com a administração municipal, esta é a 13ª unidade entregue na Bahia. O espaço possui mesas de trabalho, tv e computadores que operam com diversos aplicativos para área educacional, robótica e games.

A área da educação estadual do município também foi contemplada e vai ganhar uma nova escola modelo que está em construção com o investimento de R$ 23,5 milhões. A nova escola de tempo integral irá substituir o Colégio Estadual Getúlio Vargas e terá 24 salas de aula, ginásio coberto, campo de futebol society com pista de atletismo, piscina semiolímpica, além de biblioteca, laboratórios e áreas de convivência. A previsão é que em agosto deste ano o novo colégio seja entregue pela Secretaria da Educação (SEC).

Ainda em Brumado, o governador autorizou obras de urbanização, entregou um campo de futebol e autorizou a construção de uma areninha society, autorizou a cessão de uso de equipamentos de saúde para o município, assinou ordem de serviço para construção de um Sistema Integrado de Abastecimento de Água para atender diversas localidades e outra ordem de serviço para pavimentação da rodovia BA-148, no trecho do acesso Norte à Brumado.