Um dia de fatos e números expressivos no Oeste baiano. Nesta quarta-feira (1°), foi realizada a abertura oficial da Bahia Farm Show, maior evento de negócios e tecnologia agrícolas do Norte/Nordeste. Presente no evento, o governador Rui Costa aproveitou a oportunidade para anunciar cerca de R$ 123 milhões de investimentos em obras de abastecimento de água, esgotamento sanitário, infraestrutura viária, educação e saúde para Luís Eduardo Magalhães, cidade que é sede da feira.

O sistema de abastecimento de água que atende os mais de 90 mil moradores do município passará por melhorias e ampliação nas quais serão aplicados quase R$ 25 milhões. Também será ampliado o sistema de esgotamento sanitário da cidade, que receberá R$ 17 milhões em investimentos para aumentar a rede coletora de esgoto e ampliar a capacidade das estações de tratamento. O governador ainda autorizou licitação para a pavimentação asfáltica de 39 quilômetros da BA-461, no trecho entre o entroncamento com a BA-460 e a localidade de Bunge.

Para a área da educação, foram anunciados mais de R$ 45 milhões em obras. O Colégio Estadual Mimoso do Oeste, em Luís Eduardo Magalhães, terá, em breve, uma nova sede com 24 salas de aula, laboratórios, biblioteca, auditório, quadra poliesportiva, arena de lutas, campo society e pista de atletismo. Uma escola municipal também será construída, por meio de convênio entre a prefeitura e a Secretaria da Educação do Estado (SEC). Já os colégios estaduais Constantino Catarino de Souza e Maria Otília Lutz serão modernizados e ampliados, com novas salas de aula e estruturas para práticas esportivas e culturais. Na saúde, o governo estadual vai ceder cerca de R$ 1,6 milhão em equipamentos para o Hospital Geral de Luís Eduardo Magalhães, incluindo aparelhos de raio-x e tomógrafo computadorizado.