HGRS
Foto: Leonardo Rattes/Sesab

A unidade de terapia intensiva (UTI) neurológica do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) foi contemplada com o selo UTI Eficiente, concedido pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib), com apoio da Epimed Solutions. O certificado é concedido às UTIs que obtiveram bons resultados clínicos com alocação mais eficiente dos recursos no cuidado dos pacientes críticos nela internados.

Para o coordenador das UTIs do HGRS, Paulo Queiroz, essa conquista é muito importante porque posiciona o hospital entre as grandes unidades do Brasil, das redes pública e privada. A UTI neurológica concorreu com outros 140 hospitais espalhados pelo país e se classificou entre os 20 melhores índices de qualidade.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

“Quando você tem um resultado como esse, não só a equipe neuro leva o crédito. Todas as equipes atuantes no hospital, incluindo a multiprofissional, administrativa e a equipe de alta, são responsáveis e merecem a parabenização pelo selo conquistado”, afirma o coordenador.

De acordo com a certificação conferida ao HGRS, o hospital gerencia seus indicadores de qualidade e desempenho em consonância com a Resolução da Diretoria Colegiada nº 7 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), de 24 de fevereiro de 2010, por meio do sistema Epimed Monitor. Ainda conforme a instituição, isso contribui para a melhoria da qualidade da medicina intensiva e segurança dos pacientes no Brasil.

Fonte: Ascom/HGRS