O governador Rui Costa participa, neste sábado (dia 2), das festividades dos 199 anos da Independência da Bahia, fato que consolidou o fim do domínio português no Brasil. Pela manhã, Rui participa, às 8h, da solenidade de hasteamento das bandeiras e colocação de flores no túmulo do General Labatut, no Largo da Lapinha. De lá, segue com o desfile cívico em direção à Praça Thomé de Souza (Praça Municipal).

Às 16h, o governador estará presente na solenidade que marca o encerramento da celebração oficial, no Largo do Campo Grande. O ato terá hasteamento de bandeiras e colocação de flores no Monumento ao 2 de Julho.

Orientações à imprensa

Este ano, seguindo as orientações de segurança da Polícia Militar, o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal do Salvador, por meio da Fundação Gregório de Mattos, informam que todos os colegas que estão escalados para realizar a cobertura receberão uma pulseira de identificação na entrada do Largo da Lapinha, para ter acesso ao Pavilhão – local onde acontece o hasteamento das bandeiras, agendado para começar às 8h.

Portanto, no dia 2 de Julho, a partir das 6h30, basta apresentar identidade funcional, no local indicado no mapa abaixo, e o acesso será liberado para que possam cobrir, de maneira segura, esse momento tão importante.

O assessor Jairo Gonçalves vai acompanhar o governador Rui Costa durante os atos oficiais e desfile, pela manhã. Seu celular de contato é 71 99215-9247. À tarde, quem estará com o governador é o assessor Daniel Senna. O contato é (71) 98232-1944.

Clique aqui para conferir o mapa da Lapinha.