Estado da Bahia autoriza investimentos em Ibicoara
Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Ibicoara, cidade localizada na Chapada Diamantina, comemorou 60 anos de emancipação nesta quarta-feira (20) e o Estado a Bahia autorizou obras em infraestrutura, saúde, educação e outros setores. A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) foi autorizada a lançar a licitação para pavimentação de 27,4 km entre a sede do município e o acesso à Cachoeira do Buracão. O investimento estimado é de R$ 25,5 milhões. A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) foi  autorizada a iniciar as obras de uma ponte sobre o Rio Mucugezinho, no mesmo trecho. O governador Rui Costa participou do ato de assinatura da ordem de serviço.

“Estamos na celebração dos 60 anos de emancipação da cidade com muitas abras. Temos duas escolas sendo construídas, uma aqui, outra no distrito de Cascavel, obras de investimento de água, do Programa Água para Todos e de infraestrutura viária, na entrada da cidade e do distrito. Também temos a delegacia e de unidade da PM, enfim, são obras para melhorar a vida das pessoas”,  detalhou o governador Rui Costa.

A Seinfra também foi autorizada a recuperar o trecho da BA-900, do entroncamento da BA-142 ao centro de Ibicoara, a providenciar a reconstrução de pontes danificadas pelas chuvas na zona rural e a executar a extensão da rede de iluminação no distrito de Cascavel.

A Superintendência de Desportos do Estado (Sudesb), órgão da Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda (Setre), vai licitar a reforma do Estádio Municipal, em um investimento de R$ 1,3 milhão.

A Secretaria da Educação (SEC) foi autorizada a doar um ônibus escolar para o município e a Secretaria da Saúde (Sesab) a fazer a doação de uma ambulância tipo van e a construir uma unidade de saúde na localidade de Água Fria, no distrito de Cascavel. Já a Secretaria da Segurança Pública (SSP) vai lançar a licitação para a construção do Pelotão da Polícia Militar de Ibicoara.

Também foram assinadas ordens de serviço para que Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS) possa construir Sistema Simplificado de Abastecimento de Água (SAA) nas localidades de Horizonte e Januária.

Repórter: Lina Magalí