UTI Cardiovascular do HGRS completa quatro anos com quase 5.500 atendimentos realizados
Foto: Leonardo Rattes/Sesab

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Cardiovascular do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) completou, neste mês de agosto, quatro anos de funcionamento. Maior UTI da rede pública da Bahia para pacientes cardiológicos e portadores de problemas vasculares periféricos, a unidade já atendeu quase 5.500 pacientes desde sua inauguração, em 2018.

“Nós temos uma taxa de sucesso do tratamento superior a 90%. Ou seja, de todos os pacientes internados na UTI Cardiovascular, mais de 90% têm alta para casa ou para a enfermaria. Isso é reflexo de uma equipe multiprofissional extremamente qualificada, coesa e humanizada”, avalia a coordenadora de Enfermagem da unidade, Amanda Góes.

Foto: Divulgação

Os leitos da UTI cardiovascular do HGRS são equipados com câmeras de monitoramento, interligadas à central de enfermagem da unidade. No setor, além de enfermeiros e médicos, há técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogos. Ao todo, são cerca de 250 profissionais dedicados aos pacientes ali internados.

Fonte: Ascom/HGRS