O Encontro Estadual do Mundo do Trabalho acontece nesta terça-feira (6), das 9h às 17h, no auditório da Assembleia Legislativa da Bahia, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Aberto ao público, o evento é um espaço de debate e troca de ideias entre profissionais que atuam com pesquisa, formulação e execução de políticas públicas relacionadas ao mundo do trabalho.

Durante a manhã, a programação inclui mesa de abertura interinstitucional e painel temático “Para onde vai o trabalho” com o economista Marcio Pochmann.

No turno vespertino, acontecem dos painéis temáticos. O primeiro deles aborda “Reforma trabalhista e seu impacto no Brasil”, com representantes da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra 5), do Ministério Público do Trabalho (MPT), do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), da Central Sindical e Popular Conlutas, da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).

Em seguida, entra em pauta “Condições de Trabalho e Regulamentação do Trabalho Doméstico”, com a participação da Superintendência Regional do Trabalho (SRT), do Sindicato dos Trabalhadores Domésticos (Sindoméstico), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical e Nova Central.