Moradora de Camaçari, a dona de casa Edna Cordeiro, de 52 anos, foi uma das pessoas atendidas neste segundo dia de Feira Cidadã, realizada no estacionamento do Hospital Geral de Camaçari (HGC), nesta quinta-feira (27). “Eu vim desde o primeiro dia, fiz ultrassom de mama e já peguei o exame. Também trouxe meu pai e minha mãe. Meu pai fez todos os exames e hoje já está realizando a cirurgia dele, minha mãe fez cirurgia de catarata recente e veio fazer a limpeza das lentes. Eu dou nota 10 para o atendimento”, comemorou.

A ação já atendeu 4.463 somente no primeiro dia, oferecendo serviços de saúde como consultas odontológicas, oftalmológicas, exames como raio-x, ultrassonografia e eletrocardiograma, além de preventivo ginecológico, cirurgias eletivas de hérnia, histerectomia e vesícula, e também serviços de cidadania, como emissão de RG e CPF, através do SAC Móvel.

Secretária da Saúde do Estado, Adélia Pinheiro acompanhou os trabalhos neste segundo dia da ação, e destacou a grande variedade de serviços oferecidos. “Estamos aqui desde quarta-feira ofertando serviços de odontologia, cirurgia, consulta para cirurgia e exames diversos, além disso temos a parceria com a Secretaria de Administração do Estado que permite a emissão de documentos. Isso é cuidar melhor e mais de baianas, baianos e aqueles que escolheram morar na Bahia. As Feiras de Saúde oferecem um serviço que atende as pessoas e que, muitas vezes, os municípios deixam acumular e não tem estrutura e capacidade para oferecer esse atendimento aos seus munícipes. Portanto, é uma ação de complementação para nós, do Governo do Estado, que estamos sempre preocupados com as necessidades das pessoas”, disse a secretária.

Meta de 12 mil atendimentos

Coordenador da Feira Cidadã, Silas Gabriel destacou que, por conta da procura, alguns serviços terão continuidade na sexta-feira (28). “A Feira Cidadã em Camaçari está sendo um sucesso. No primeiro dia, superamos as expectativas e hoje a gente deve ultrapassar os cinco mil atendimentos. Temos uma procura muito grande pelos serviços de odontologia e SAC Móvel, que terão os atendimentos prorrogados até sexta-feira. Na sexta, também teremos as cirurgias de cataratas e as revisões. Assim, conseguiremos bater a meta de 12 mil atendimentos nessa ação”, explicou.

Fonte: Ascom/Sesab