SSP entrega novas sedes das Delegacias de Sítio do Quinto e Banzaê
Foto: Kelly Hosana /SSP-BA

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) inaugurou, nesta sexta-feira (29), as novas sedes das Delegacias Territoriais (DT) de Sítio do Quinto e Banzaê. Ao todo foram investidos mais de R$ 2,9 milhões para a adequação das novas unidades pelo Governo do Estado. Somados as duas cidades, mais de 23 mil habitantes serão beneficiados pelas estruturas.

As construções fazem parte do Projeto de Modernização das Estruturas de Segurança que, com a entrega de hoje, alcançou a marca de 14 obras entregues nos últimos meses. No total serão mais de 200 obras, com investimento previsto de mais de R$ 250 milhões.

Em Banzaê, a nova unidade fica situada na Rua Ricardo Ferreira. Já em Sítio do Quinto, a delegacia passa a funcionar na BA-390, próximo ao local onde também vai funcionar o colégio estadual de tempo integral, em construção também pelo Governo do Estado.

O secretário de Segurança Pública, Ricardo Mandarino, adiantou que novas unidades serão entregues nos próximos meses. ” Temos uma vasta lista que vão desde unidades já prontas a obras que estão na fase final. São cinco etapas do projeto que vai beneficiar todas as regiões da Bahia”, destacou.

A delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, reforçou a importância da atualização das unidades. ” Hoje nós entregamos não só novas estruturas físicas, mas mais tecnologia, mais celeridade nos inquéritos através da implantação do Procedimentos Policiais Eletrônicos e, consequentemente, melhores serviços”, afirmou.

Além do secretário, e da delegada-geral, o prefeito de Sítio do Quinto, Jair Jesus dos Santos, a prefeita de Banzaê, Jailma Dantas Gamas, e outras autoridades participaram das entregas.

Investimento

O Programa de Modernização das Estruturas de Segurança Pública conta com um investimento de mais de R$ 250 milhões de reais nas construções e reformas de mais de 200 unidades espalhadas pelo interior do estado.

Além de Sítio do Quinto e Banzaê, Gentio do Ouro, Laje, Itiruçu, Lafaiete Coutinho, Camaçari, Alagoinhas, Senhor do Bonfim, Ichu, Feira de Santana, Maracás, Barra do Choça e Ubaíra tiveram as novas sedes entregues.

Fonte: Ascom/SSP-BA