Cerca de 2 mil e 100 policiais militares, civis e técnicos, além de bombeiros, atuarão na Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira (12), em Salvador. Os profissionais irão reforçar a segurança ao longo dos mais de 7km entre a Igreja da Conceição da Praia, no bairro do Comércio, e a região da Colina Sagrada, no Bonfim. O evento será monitorado pelo Centro Integrado de Comando e Controle e o Sistema de Reconhecimento Facial. Plataformas de Observação Elevada, equipadas com câmeras, estarão posicionadas na área.

Após os atos antidemocráticos ocorridos no último domingo em Brasília, e do desmonte dos acampamentos de bolsonaristas extremistas na Bahia, o governador Jerônimo Rodrigues determinou uma ampliação do monitoramento e do uso da inteligência policial na Lavagem do Bonfim, com o objetivo de garantir que o evento aconteça de forma tranqüila.