Voz embargada, choro contido, lágrimas e muito sentimento da satisfação do dever cumprido. A emoção tomou conta e foi a grande marca da despedida do cargo de governador de Rui Costa antes de tomar posse em Brasília como ministro-chefe da Casa Civil da presidência da República. Várias foram as menções à família, aos pais, aos amigos e aos parceiros de caminhada de Rui. Ao quebrar o protocolo, ele chamou ao púlpito o senador Jaques Wagner.

“A palavra encanta, mas o que sustenta é o trabalho”, enfatizou Wagner ao elogiar o desempenho de Rui à frente da governadoria nos últimos oito anos. O agora ministro, agradeceu ao parceiro de caminhada e ressaltou a amizade entre eles para afastar as anunciadas intrigas na mídia. “A gratidão, a lealdade estão acima de qualquer coisa, e a amizade nutrida há 40 anos”, frisou Rui.

Rui também relembrou, sorrindo e em tom de brincadeira, a melodia da campanha de Jerônimo Rodrigues e Geraldo Júnior que foi o grande sucesso da campanha. O ex-governador contou que ao comprar uma novo aparelho de TV foi conquistado pela vendedora, que prometeu melhor preço e ainda dançar e cantar o jingle “Jerônimo e Geraldinho”. “Aí foi irresistível, eu desci e pedi para ela dançar a música. Então, fez sucesso a dupla”, contou aos risos.