O governador Jerônimo Rodrigues participa da saída do bloco afro Ilê Aiyê, neste sábado (18), às 20h. O tradicional ritual de saída acontece na Ladeira do Curuzu, em Salvador, em uma cerimônia inter-religiosa que envolve integrantes e admiradores do bloco conhecido como o ‘mais belo dos belos’.  

O Ilê Aiyê é um dos blocos contemplados pelo edital Ouro Negro, viabilizado pelo Governo do Estado e destinado a organizações de matriz africana dos segmentos afro, afoxé, samba e reggae que desfilam no Carnaval em Salvador. Com investimento histórico em 2023, 62 agremiações contam com o montante de mais de R$ 7,6 milhões para participarem da festa. 

O Carnaval Ouro Negro é uma realização das secretarias estaduais da Cultura (Secult) e da Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi). O número de inscritos este ano superou o de todas as edições anteriores: foram 199 propostas de 123 instituições. 

Orientações à imprensa

O governador Jerônimo Rodrigues estará acompanhado do assessor Eudes Benício. Seu telefone de contato é (71) 99102-5306.