Foto: Errol Flinn

O cantor Tony Salles, com a Parangolé, incendiou a folia, ao puxar uma multidão no circuito Dodô (Barra-Ondina). A nova música da banda, Bombeiro, foi a mais tocada durante o desfile, que integrou as atrações do sábado (19) promovidas para o Carnaval da Bahia pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur).

Saindo mais cedo no circuito, antes do final da tarde, o cantor teve a companhia da esposa, Scheila Carvalho, e foi uma das mais animadas atrações da Barra no início dos desfiles do circuito. Sucessos como Não que Eu Vá, Devagarinho, Sarra Toma, Open Bar, Revoada do Pai e Bota com Pressão fizeram a cabeça dos foliões até Ondina.

Cantor e compositor soteropolitano apaixonado pelo sertanejo e pela Bahia, como ele próprio se define, Danniel Vieira, que já está na estrada há mais de 15 anos, embalou os corações românticos com músicas como Eu Voltei e Você Não, Louca e Dan Dan Dan. Lincoln também movimentou o circuito colocando sua Locomotiva, nova música de trabalho, na boca do povo.

Desfilaram ainda na Barra, Hiago Sacramento e Maderada do Arrocha. No Circuito Osmar, Sarajane comandou o bloco Me Deixe à Vontade, da Associação Baiana de Deficientes Físicos, cantando vários sucessos como Eu Quero Vale e Roda. E JP Estourado fez mais uma apresentação puxando o Baby Léguas.

Pelourinho e Paripe – O Largo do Pelourinho contou com shows de Três na Folia, Aila Menezes e Luedj Luna. No Quincas Berro, D’Água, apresentaram-se Bass, Amadeus Alves e Rede Sonora, Péricles & Leonardo, Avine, Guga Meyra e Amanda Santiago. Brega e Cana, Rafa Mendes, Carlos Pitta, Nadja Meireles e Marquinhos Marques fizeram a festa no Tereza Batista. E Gal do Beco, Magary, Aluminium, Swing do T 10, Rafa Meireles e Samba do Vai Quem Ké cantaram no Largo Pedro Arcanjo.

Tio Paulinho e o Grupo PUMM comandaram o baile intantil da Praça das Artes. Passaram pelas ruas do Pelô, Afoxé Pai Boroko, Paroano Sai Milhó, Edd Bala com sua Fanfarra Mágica, Batida do Pelô, Samba e Folia, Café Percussivo, além de Eterna Juventude, Folia de Erê, Oficina de Sons, Cia de Danças e Folguedos, Gente de Teatro da Bahia e Filó Brincante. Também o microtrio Marana e os nanotrios Rixô Elétrico e Rural Elétrica.

Em Paripe, Vitêra, Os Africanos, Forró Didaendoido e Raça Pura animaram os foliões do subúrbio.