Sudesb tem reunião com presidentes de federações esportivas baianas
Foto: Ascom/Sudesb

O funcionamento de um núcleo na estrutura da Sudesb para cuidar com exclusividade das políticas do paradesporto e uma atenção especial à participação das mulheres no esporte já a partir deste ano. Essas foram algumas das novidades apresentadas pela diretoria-geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte, durante reunião, na tarde dessa segunda-feira (6), com presidentes de várias federações do esporte que atuam no estado baiano.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

A reunião, que vem acontecendo a cada início de ano, visa estreitar ainda mais a relação com as entidades, apresentar o fluxo de encaminhamento de projetos à autarquia do esporte e contribuir para que tanto a área técnica da Sudesb quanto as federações possam melhor se preparar para a concretização dos apoios a atletas e à organização de eventos esportivos programados para todo o ano.

Em sua fala de boas-vindas aos dirigentes, o diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, destacou que as “federações esportivas são peças importantes no funcionamento e desenvolvimento do Sistema Estadual de Esporte e nossos principais parceiros para a execução das políticas públicas do esporte em nosso estado”, destacou.

Ainda na sua fala, o diretor informou sobre a retomada do projeto Melhores do Esporte, com premiação a atletas, técnicos e árbitros das mais diferentes modalidades que se destacaram no ano de 2022 (última edição ocorreu em 2015), e o lançamento do Prêmio Empresa Amiga do Esporte, homenageando as instituições da iniciativa privada que têm apoiado atletas por meio do FazAtleta, programa de isenção fiscal do estado.

Governo Federal

Durante a reunião, foi comemorada por todos os participantes a retomada do Ministério do Esporte, que teve sua reestruturação estabelecida agora em janeiro, tendo como dirigente da pasta a ex-atleta de vôlei, Ana Moser.

O estreitamento da relação com Brasília está na pauta da Diretoria da Sudesb. Para tanto, audiências com a ministra e técnicos do ministério serão agendadas o quanto antes, para apresentação de pleitos do esporte baiano. “A construção de uma pista oficial para o bicicross e também a construção de um espaço para treinamento de ginástica artística, rítmica e aeróbica são itens já listados e que serão em breve discutidos com o Ministério do Esporte ”, contou Vicente.

Participaram ainda da reunião o chefe de Gabinete da Sudesb, Diogo Rios; o diretor de Fomento ao Esporte, Wilton Brandão; o novo diretor de Obras e Operações, Emilson Piau; a chefe da Assessoria Técnica, Susi Dócio; e a técnica responsável pelo funcionamento do núcleo do Paradesporto, Nayara Falcão, campeã mundial da Paracanoagem Maratona 2017, realizada na África do Sul.

Fonte: Ascom/Sudesb