Um município cheio de história, onde foi dado o primeiro passo rumo à independência do Brasil, recebe o Espaço Colaborar. É que nesta segunda-feira (13), o Governo da Bahia, através da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), em parceria com o Ministério das Comunicações, entregou à cidade de Cachoeira, que completa 186 anos nesta data, o ambiente dinamizador. O intuito do local é fomentar ainda mais o ecossistema de empreendedorismo da região.

No total, já foram disponibilizados pelo Estado 17 espaços. A estrutura, que, principalmente, beneficia os empreendedores, pode ser utilizada para realização de reuniões, criação de projetos, videoconferência, entre outras coisas. Em Cachoeira, o Espaço Colaborar, que é aberto ao público, está localizado no centro, na Praça da Aclamação. O ambiente conta com diversos equipamentos como computadores, TV, console de videogame, webcam, sistema de som e mesas de trabalho.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Para a prefeita de Cachoeira, Eliana Gonzaga, o local é um presente que o município recebe. “É um espaço a muito tempo desejado pela população cachoeirana. Hoje, justamente no aniversário de 186 anos da cidade, estamos ganhando esse presente para a população. Esse que é um lugar para empreender, desenvolver ideias e projetos para que possamos alavancar nossa economia local e levar o nome de Cachoeira para o mundo”, diz.

O superintendente de Inovação da Secti, Agnaldo Freire, explica como o lugar pode ser utilizado para o desenvolvimento da inovação. “São locais voltados para integração, conexão, colaboração do que chamamos de vários atores do ecossistema de inovação e empreendedorismo: os jovens empreendedores, startups, empresas, pesquisadores. Um espaço onde todas essas pessoas podem trabalhar, desenvolver suas atividades de forma temporária, realizar reuniões, fazer as conexões necessárias para que o empreendedorismo inovador seja estimulado. Acreditamos que Cachoeira, com todo o seu potencial, vai usufruir muito bem desse ambiente”.

Fonte: Ascom/ Secti