O Governo do Estado vai apresentar, na segunda-feira (17), às 16h, as ações que serão realizadas na Micareta de Feira, que acontece de 20 a 23 de abril. O ato será realizado no Centro de Cultura Amélio Amorim, em Feira de Santana. Além de patrocinar atrações como Ivete Sangalo e Thiago Aquino, o governo estadual vai levar uma série de serviços essenciais para a festa.

Entre os serviços disponibilizados está a segurança pública, que vai contar com efetivo das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros, além de câmeras de reconhecimento facial e postos de observação. Já a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) vai reforçar as equipes dos plantões, ampliar a frota de ambulâncias e elevar o estoque de medicamentos do Hospital Clériston Andrade. A Sesab também vai montar, no espaço da antiga Norauto, um posto para testagem para detecção de HIV, Sífilis e hepatites B e C.

A Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBA) vai apoiar 15 entidades de matrizes africanas, entre blocos afro, de samba e afoxé, na Micareta de Feira de Santana 2023. Além disso, a secretaria vai viabilizar a apresentação de Negra Jhô e Corte Africana, Banda Didá, Afoxé Filhos de Gandhy e Malê De Balê na festa da cidade conhecida como “Princesa do Sertão”.

Combate ao assédio

A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) vai atuar na sensibilização e no atendimento, além de orientar sobre a Lei Maria da Penha e Assédio e Importunação, colocando, no circuito “Maneca Ferreira”, a campanha “Oxe, me respeite!”. A ação tem como proposta a entrega de material informativo, com abordagens dialogadas e interativas.

Assim como acontece antes do Carnaval de Salvador, o Detran vai realizar vistoria nos trios elétricos, de forma a garantir segurança aos foliões e trabalhadores da festa. Também vão acontecer ações de educação para o trânsito e blitze em locais próximos ao circuito.

Orientações à imprensa

O Centro de Cultura Amélio Amorim fica localizado na Avenida Presidente Vargas, nº 222, em Feira de Santana.