Foto: Jonas Santos/Seades

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da Bahia (Seades) realizou, nesta quinta-feira (6), em Salvador, uma mobilização interna entre suas servidoras e servidores. A iniciativa aconteceu na sede do órgão e teve o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis para colaborar com a primeira fase do Bahia Sem Fome, programa do Governo do Estado.

O encontro da Seades, integrante do Gabinete de Gestão do Programa Bahia Sem Fome, reuniu a equipe da secretaria que depositou as cestas básicas durante toda a manhã, envolvendo diretamente membros da Superintendência da Assistência Social (SAS). Ao longo das semanas será desenvolvido um cronograma de doações dos demais setores.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

“Os servidores e servidoras estão dando sua grande contribuição para que possamos falar dessa temática e trazer a prioridade de combate à fome do Governo da Bahia. A Seades integra mais essa etapa para seguirmos firmes, a cada momento, dialogando com os setores da sociedade. Vamos juntos pela garantia da inclusão e segurança alimentar”, declarou a titular da Seades, Fabya Reis.

O Programa Bahia Sem Fome tem entre seus principais objetivos superar as situações de insegurança alimentar e nutricional da população baiana. A ação envolve secretarias e órgãos de Estado, além de segmentos religiosos, políticos, empresariais e da sociedade civil em geral. A primeira fase do programa é justamente a arrecadação e distribuição de alimentos.

A ação, multisetorial e transversal, vai dar suporte às pessoas que se encontram em situação de insegurança alimentar e nutricional, realizando ações de inclusão social e transferência de renda. Os itens arrecadados para o Programa Bahia Sem Fome serão distribuídos em igrejas, terreiros, centros comunitários e educacionais, sedes de movimentos sociais e organizações da sociedade civil, dentre outros locais.

Fonte: Ascom/Seades