Foto: Divulgação/Setur-BA

O trabalho de promoção do destino Bahia, com sua história, cultura, religiosidade, belezas naturais e diversidade, foi reconhecido na 10ª WTM Latin America, a maior feira de negócios turísticos da América Latina. O evento acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, até esta quarta-feira (5), em três dias de atividades.  

A organização da WTM homenageou a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA), com uma placa comemorativa, pela participação do destino nas 10 edições do evento. O órgão foi homenageado também pela Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, com o ‘Azulejo da Diversidade’, por ações voltadas para o segmento. 

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

“O Governo da Bahia tem sido um parceiro importante, com ações de inclusão no turismo. Aqui, na feira, fomos procurados por representantes de Prado, Porto Seguro e Itacaré, para projetos conjuntos, em função da relação que mantemos com a Setur-BA”, ressaltou o presidente da Câmara LGBT, Ricardo Gomes. 

Durante o evento, a organização comunitária baiana Rede Batuc conquistou o prêmio Gold de Turismo Responsável, na categoria melhores soluções para a promoção da diversidade e inclusão. A entidade mantém parceria com a Setur-BA.  

Negócios 

Na terça-feira (4), o estande da Bahia na WTM recebeu a visita da vice-ministra do Turismo do Chile, Veronica Lagos. Ela participou da experiência da tecnologia de realidade virtual, mediante imagens do Carnaval baiano, e discutiu com o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, a abertura do voo de Santiago, capital chilena, para Salvador. 

“Os chilenos têm interesse em voar para a Bahia. Iniciamos as negociações e vamos procurar as companhias aéreas, para mostrar as condições favoráveis para a abertura desse voo direto”, declarou Lagos. 

“Já estamos trabalhando na conquista de mais essa linha da América Latina, onde hoje temos conectividade aérea com a Argentina e o Uruguai. A vice-ministra chilena demonstrou admiração pela Bahia, o que nos motiva a seguir em frente”, completou o secretário Bacelar. 

Fonte: Ascom/Setur-BA