Foto: Ulgo Oliveira/Seinfra

A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) promoveu a arrecadação de mais de 40 toneladas de alimentos desde o mês de março para o Bahia Sem Fome. Para ampliar ainda mais o engajamento no Programa, a Seinfra fechou parceria com sindicatos e empresas da construção civil que irão realizar doações periódicas mensais até o final do ano. Além disso, os servidores e colaboradores também contribuíram com alimentos não perecíveis que serão entregues a famílias em situação de vulnerabilidade social.

A ação do Dia das Mães, realizada na sede do órgão nesta quinta-feira (11), conseguiu arrecadar cerca de duas toneladas de produtos apenas através do público interno. “Além do engajamento do nosso público interno, também contamos com o apoio de alguns digitais influencers e personalidades que nos ajudaram a reverberar esse chamado” afirmou Felipe Santana, coordenador do Bahia Sem Fome na Seinfra. A servidora Fabiana Cavalcante considera o ato uma solidariedade em um momento tão emblemático como o dia das mães. “É um momento de falar de amor e cuidado com o próximo, e quem melhor que uma mãe para entender sobre doação? Ficamos felizes em fazer nossa parte”.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Reuniões periódicas também estão sendo promovidas com empresas privadas ligadas ao setor, além de construtoras, concessionárias e sociedade civil. “Os primeiros resultados são muito positivos, a exemplo do compromisso de 19 empresas associadas ao Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada (Sinicon-BA) que, juntas, vão doar 12 toneladas de alimentos, até dezembro deste ano”, ressalta o secretário de Infraestrutura da Bahia, Sérgio Brito.

O Programa Bahia Sem Fome, do Governo do Estado, tem como principal meta promover a segurança alimentar das pessoas que estão em vulnerabilidade social. Diversas ações têm sido realizadas para aumentar as doações de alimentos, entre elas, a Seinfra vem disponibilizando cartazes e caixas coletoras nos prédios públicos do órgão e em locais estratégicos como estações de transporte, ferry boat, rodoviária, aeroporto, além de edifícios residenciais e comerciais.

Para mais informações sobre o que doar e como participar ou se voluntariar ao Programa, consulte o site: www.bahiasemfome.ba.gov.br.

Fonte: Ascom/Bahia Sem Fome