Foto: Paula Fróes/GOVBA

O SAC promove a realização de palestras sobre a importância da diversidade humana no atendimento público. O evento acontece nesta quinta-feira (25), às 14h, no auditório da Procuradoria Geral do Estado (PGE), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). O encontro marca o lançamento oficial da Comissão Permanente de Acessibilidade e Diversidade (CPAD) do SAC. O objetivo principal da CPAD é propor ações, medidas e intervenções, visando atender às necessidades de todas as pessoas que buscam atendimento na Rede SAC, de maneira abrangente, igualitária e respeitosa.

O evento terá apresentações da coordenadora do Núcleo LGBT da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), Tifanny Conceição, que vai falar sobre “Políticas Públicas voltadas para o Atendimento da Comunidade LGBT”; e do coordenador da CPAD, Milton Vasconcelos. O seminário deve receber cerca de 120 pessoas, entre colaboradores do SAC, órgãos parceiros e parlamentares. Para Lurian Carneiro, membro da CPAD, o intuito é tornar a atendimento na Rede SAC ainda mais inclusivo. “É preciso pensar de modo abrangente para romper padrões e fazer com que todos se sintam cada vez mais à vontade, sem preconceitos”, ressalta.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

O lançamento da CPAD terá as presenças do secretário estadual da Administração, Edelvino Góes e da secretária estadual de Promoção da Igualdade Racial, Ângela Guimarães; além da Ouvidora Geral do Estado, Arany Santana; do presidente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Leonardo Góes; da procuradora Geral do Estado, Bárbara Camardelli; e do diretor-superintendente do SAC, Flávio Barbosa.

Fonte: Ascom/Saeb