Foto: Jonas Santos/Ascom Seades

O Corra pro Abraço, programa vinculado à Superintendência de Políticas sobre Drogas e Acolhimento a Grupos Vulneráveis (Suprad) da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), participou, neste sábado (6), no Centro Histórico de Salvador, de uma roda de conversa com temas como autocuidado, redução de danos e política sobre drogas. 

A ação fez parte do Festival Pega a Visão, realizado pela Iniciativa Negra, cujo objetivo foi promover a prática do chamado “autocuidado radical”, ampliar o debate sobre segurança pública e as políticas sobre drogas no país, além de incentivar a arte produzida pela juventude negra na Bahia.  

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Atividades culturais integraram a programação, na Praça Tereza Batista, quando também foram distribuídos kits de redução de danos contendo água, preservativos, dentre outros itens. 

De acordo com o superintendente da Suprad, Gabriel Oliveira, o Corra pro Abraço é um parceiro no cenário que envolve diversão, arte e cultura. “O principal debate é sobre o cuidado, a prevenção e o uso problemático de substâncias. O Corra veio para atender e dialogar com as pessoas sobre as ações envolvidas com a política de redução de danos”, ressaltou.  

Dudu Ribeiro, cofundador da Iniciativa Negra defendeu a inserção dos jovens nos espaços culturais. “As pessoas que estão aqui representam os bairros com percursos da sobrevivência e da política de paz. Precisamos pensar em existir e não somente em resistir”, destacou. 

Para o redutor de danos Abraão Gênesis, o Corra pro Abraço atua como uma importante ferramenta para a garantia de direitos à população que está em situação de vulnerabilidade. “O programa é uma mãe para as pessoas que são empurradas pela sociedade para a margem, principalmente as que estão em situação de rua”, explicou 

Fonte: Ascom/Seades