Hoje vamos falar com o governador Jerônimo Rodrigues sobre o assunto que movimentou a semana: o anúncio de que a Bahia terá uma montadora de veículos da gigante chinesa BYD, em substituição à Ford, que deixou o Brasil no ano passado e fechou instalações em todo o país, inclusive a unidade de Camaçari. A empresa tem atuação em diferentes linhas de produção e é a maior fabricante mundial de baterias recarregáveis, sistemas de armazenamento de energia, e veículos 100% elétricos. Governador Jerônimo Rodrigues, tudo bem?
 
JERÔNIMO RODRIGUES – GOVERNADOR
 
Governador, claro que muitas das informações só serão confirmadas no anúncio já agendado para terça-feira que vem, dia 4 de julho, em Salvador. Mas o que o senhor pode adiantar para gente sobre o que será produzido na Bahia com a instalação da nova fábrica?
 
JERÔNIMO RODRIGUES – GOVERNADOR
 
Estamos conversando com o governador Jerônimo Rodrigues sobre a atração de um grande investimento que vai impactar em muito a produção industrial da Bahia. Já é possível medir o tamanho deste investimento e a geração de empregos na Bahia?
 
JERÔNIMO RODRIGUES – GOVERNADOR
 
Podemos dizer, então, governador, que isto pode significar a reativação e fortalecimento da indústria? E o papel do Governo do Estado para assegurar esta infraestrutura e suporte para quem quer se instalar na Bahia?
 
JERÔNIMO RODRIGUES – GOVERNADOR
 
Governador Jerônimo Rodrigues, mais uma vez obrigado pela entrevista e até uma próxima oportunidade. Abraço!
 
JERÔNIMO RODRIGUES – GOVERNADOR