Foto: Antonio Queirós/GOVBA

Em entrevista concedida ao programa Isso é Bahia, realizado pela rádio A Tarde FM, o coordenador do Programa Bahia Sem Fome (BSF), Tiago Pereira disse, manhã desta terça-feira (13), que entre 700 toneladas de alimentos arrecadadas pelo Programa Bahia Sem Fome, 500 toneladas já foram distribuídas para organizações sociais em todo o estado.

Questionado pelo apresentador Jefferson Beltrão sobre como o alimento arrecadado está chegando efetivamente a quem mais precisa, Tiago explicou que essa parceria com organizações e instituições sociais em todo o estado tem sido fundamental para “chegar na ponta” e que, até agora, já foram cadastradas 3380 instituições, entre as quais 1200 localizadas em Salvador.

“Estamos constituindo uma rede de equipamentos públicos integrados para o combate à fome e identificamos as organizações que trabalham com público em vulnerabilidade. Sabemos da dificuldade do Estado de chegar até as pessoas individualmente, quase dois milhões de pessoas em situação de fome extrema”, lembrou Tiago, destacando que, com apenas pouco mais de dois meses de campanha, o alimento está chegando a essa população.

“Fizemos um grande mutirão para vencer à fome. O Governo precisa, e está cumprindo o seu papel, mas tínhamos consciência de que, sem a participação da sociedade, sem os segmentos representados, sem as forças produtivas e sem os empresários, nós não iríamos conseguir vencer o flagelo da fome. Estamos nesse processo de sensibilização dos setores e acreditamos que, com todos esses segmentos unidos, vamos erradicar a fome nos próximos anos”, disse Tiago.

O BSF é uma ação coordenada pelo Governo do Estado e visa garantir a segurança alimentar e nutricional de baianos que se encontram em situação de vulnerabilidade social. O foco do Programa são as famílias e populações extremamente pobres no campo e na cidade.

Fonte: Ascom/Bahia Sem Fome