Abertura oficial da 16ª edição da Bahia Farm Show, inauguração do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam) e assinatura de convênios, no município de Luís Eduardo
Foto: Mateus Pereira/GOVBA

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) marca presença na Bahia Farm Show, maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte e Nordeste do Brasil, que começa nesta terça-feira (6) e segue até sábado (10), em Luís Eduardo Magalhães (LEM), município do Oeste da Bahia. Durante o evento, organizado pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), a SDE cumprirá agendas que visam o desenvolvimento econômico no estado.

“A SDE participará de uma série de atividades na região e terá um stand onde será feita prospecção, apresentação de oportunidades de investimentos e orientações sobre incentivos fiscais. Também participaremos do painel “Beneficiamento da cadeia produtiva e fomento do desenvolvimento agroindustrial”, dentro do complexo Bahia Farm, na sexta-feira (9)”, explicou o secretário Angelo Almeida, que participou, na manhã desta segunda-feira (5), de uma agenda com empresários do setor, além de uma visita técnica às instalações do evento, que está em fase final de montagem, junto ao Governador Jerônimo Rodrigues.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

O gestor também falou sobre o potencial do agronegócio baiano e destacou que o fortalecimento do segmento é uma das prioridades da pasta que dirige. “Em 2022, o Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio no estado registrou R$ 110,7 bilhões, segundo a Superintendência de Estudos Econômicos (SEI), o que representou 27,6% da atividade econômica baiana no ano passado. É um resultado muito expressivo. Nós estamos trabalhando para que ele seja muito maior em 2023”, disse.

Durante o encontro, a comitiva do Governo do Estado ouviu demandas do setor. Participaram o presidente da Aiba, Odacil Ranzi; o vice-presidente da Aiba, Moíses Schimidt; o secretário da Casa Civil, Afonso Florence; a secretária de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira; o secretário de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura, Wallison Tum; e representantes da Associação Baiana dos Produtores de Algodão, da Fundação Bahia e da Associação dos Revendedores de Máquinas e Implementos Agrícolas do Oeste da Bahia.

O evento

Este ano, a Bahia Farm Show, que está na 17ª edição, deve ultrapassar R$ 7,9 bilhões em negócios. Serão 420 empresas e 1,2 mil marcas, que vão expor máquinas, equipamentos e serviços para o agronegócio.

Fonte: Ascom/SDE