Foto: Divulgação/Sepromi

O Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra (CDCN), órgão colegiado da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), e dos Povos e Comunidades Tradicionais realizou, nesta quarta-feira (31), mais uma reunião ordinária. O encontro aconteceu na sede do órgão, no Pelourinho, em Salvador, e teve como principal ponto de pauta a recomposição das oito comissões permanentes: Educação; Segurança Pública; Cultura; Combate ao Racismo; Cidade, Terra e Território; Orçamento; Saúde e Mulheres Negras.

“As comissões têm o objetivo de desenvolver o estudo de temas e de atividades específicas relacionadas às suas áreas de atuação, com o intuito de orientar as ações do conselho no atendimento às diversas demandas da população negra”, destaca a secretária de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais e presidenta do CDCN, Ângela Guimarães.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

De acordo com o vice-presidente do colegiado, Ademir Santos, a proposta é que as comissões se reúnam mensalmente e apresentem ao pleno do CDCN a relatoria do trabalho realizado. “As comissões têm a prerrogativa de avaliar, orientar e fazer os planos de ações que serão desenvolvidos pelo conselho ao longo do ano”, acrescenta.

Fonte: Ascom/Sepromi