Foto: Divulgação

Promover redução da desigualdade ao oferecer internet gratuita. Esse é mote principal do Conecta Bahia, programa do Governo do Estado, executado pela Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Na última semana, a iniciativa chegou a mais uma praça do interior da Bahia, dessa vez no município de Nova Redenção. O Wi-Fi gratuito pode ser acessado na Praça do Comércio de Nova Redenção.

A ação, que conta com investimento total de R$ 11,2 milhões, deve alcançar, inicialmente, 375 praças em cerca de 180 cidades. Ao disponibilizar a gratuidade, o Conecta Bahia tem o objetivo de democratizar o acesso à informação, por meio da inclusão digital, e contribuir para a redução da desigualdade social, proporcionando conexão para os cidadãos que não têm condições de pagar um pacote de dados.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

O secretário André Joazeiro destacou a importância de oferecer conexão gratuita para os cidadãos. “Esse é um dos maiores projetos de inclusão digital do país. A partir do momento que oferecemos gratuidade, permitimos que aqueles que mais precisam e que, porventura, estejam em condições de vulnerabilidade, passem a ter acesso à informação, a serviços, cursos e diversos outros tipos de conteúdo”, disse.