Foto: Tatiana Azeviche/GOVBA

Criado pelo grupo Business Bahia para identificar os produtos e serviços genuinamente baianos, o selo Made in Bahia comemorou três anos de regulamentação por lei estadual, nesta terça-feira (13), no Espaço Mário Cravo da Casa do Comércio, em Salvador. O evento contou com a participação de empresários de diversos segmentos e foi marcado pela palestra do titular da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), Maurício Bacelar, sobre as ações do governo para o desenvolvimento do setor. 

Bacelar destacou os investimentos realizados na promoção das 13 zonas turísticas baianas, no Brasil e no exterior, capacitação e qualificação de mão de obra, obras de infraestrutura e apoio a eventos que movimentam a economia. Ele citou também a captação de voos regionais, nacionais e internacionais, para atrair mais visitantes, além da divulgação do São João da Bahia nos principais polos emissores de turistas nacionais. 

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

“O São João é uma festa nordestina, que tem sua maior expressão na Bahia, abrangendo os nossos 417 municípios. Por isso, realizamos ações promocionais da festa em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília. A expectativa é atrair mais de 1,5 milhão de visitantes no período junino, que deverão injetar quase R$ 1,6 bilhão na economia baiana”, pontuou o secretário. 

Para o superintendente-executivo da Federação do Comércio da Bahia (Fecomércio-BA), Nelson Daiha Filho, “ficou demonstrado claramente o aquecimento da economia gerado pelo turismo, ou seja, é a efetivação na prática do potencial turístico da Bahia, com a possibilidade também da expansão de voos internacionais”. 

“O secretário descreveu como ele vem trabalhando no turismo, em suas diversas vertentes, com uma visão mais aberta e inclusiva de todos os segmentos, pois a atividade do turismo é transversal. Ela abrange da agricultura à indústria, todos entrelaçados para atender o visitante”, destacou o presidente do Conselho Baiano de Turismo (CBTur), Roberto Duran. 

“Maurício Bacelar deu uma verdadeira aula magna de turismo, que chamou a atenção dos empresários. Ele foi quem mais acolheu o selo Made in Bahia, criado para despertar a baianidade empresarial”, finalizou Carlos Falcão, presidente do grupo Business Bahia.

Fonte: Ascom/Setur