Mais 30 quilômetros de rodovia restaurada serão entregues pelo governador Jerônimo Rodrigues, às 16h desta quarta-feira (12), desta vez no município de Santana, no Oeste da Bahia. Foram investidos pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) R$ 33,5 milhões na pavimentação do trecho da BA-575, que liga Porto Novo a Santana, passando pelo entroncamento da BA-172.

O governador também vai inaugurar o Armazém da Agricultura Familiar e implantar o projeto “Santana Sustentável – Semente na Terra, Alimento na Mesa”, que conta com 100 módulos de horta comunitária, na comunidade do bairro São Geraldo. Ainda serão entregues 16 motos, 16 tablets e 16 tanques de resfriamento de leite para oito municípios beneficiados pelo convênio dos Kits Produtivos.

Diversas obras serão dadas por entregue, como a contenção da barragem que liga a comunidade de Sítio do Meio a Ananais; a ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água; extensão de rede de iluminação pública; além da pavimentação em paralelepípedo de ruas do Centro e do povoado de Gameleira, realizada pela Conder; e a reforma completa da Escola Municipal Clebeson Andrade de Jesus.

Aeródromo

O governador vai vistoriar as obras do novo aeródromo em Santana. O equipamento construído pelo Governo do Estado está recebendo um investimento de R$ 11 milhões e já está com 85% das obras físicas concluídas. Ainda na cidade, Jerônimo prestigiará a VIII ExpoSantana, que começa a partir das 18h, visitando os espaços da Agricultura Familiar e de Ciência e Tecnologia.

Orientação à imprensa

O jornalista Daniel Senna irá acompanhar o governador em Santana. Seu celular para contato é (71) 98232-1944.