Governo leva sinal de celular e internet ao interior através de programas de inclusão digital
Foto ilustrativa: Joá Souza/GOVBA

A 8ª Expo Santana, que promete movimentar o município de Santana e região, apresenta os principais potenciais da localidade. Para conectar essa grande feira, o Governo do Estado, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), em parceria com a Hispania Telecom Energy, Teleoeste Conect e Prefeitura de Santana, por meio do programa Conecta Bahia, vai oferecer internet gratuita para o público presente na exposição, que acontece a partir desta quarta-feira (12) até domingo (16). No mesmo local, ocorrerão a 5ª Feira da Agricultura Familiar e a 5ª Feira de Inovação e Tecnologia para o Desenvolvimento Integrado.

O Secretário da Secti, André Joazeiro, ressalta a promoção de internet gratuita para qualquer pessoa e fala sobre as feiras que vão ocorrer junto com a Expo Santana. “O Conecta Bahia, neste caso específico, vai garantir conectividade para os frequentadores da feira, para os participantes, tanto dos estandes, quanto para quem está visitando. Além disso, acontece também as feiras de Agricultura Familiar e Inovação e Tecnologia para o Desenvolvimento Integrado, que são eventos interessantes para nós. Temos o Ciência na Mesa, que é um conjunto de editais que coloca recurso na agricultura junto com as universidades para garantir mais produtividade e melhoria na qualidade dos alimentos”.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Marcão Cardoso, prefeito de Santana, destaca a parceria do município com o Governo do Estado. “O governo estadual tem sido um grande parceiro para fazer da Feira de Ciência, Educação e Tecnologia uma referência em todo estado, recebendo alunos de 24 dos 27 territórios da Bahia. E a Secti faz parte dessa história, este ano, contribuindo com o Conecta Bahia, viabilizando a conectividade e apoiando o projeto da Expo Santana, que já é uma feira referência em toda região Oeste e a maior da Bahia em participação da agricultura familiar”.

Fonte: Ascom/Secti