A 7ª edição do Concurso para Escritores Escolares, organizado pela Fundação Pedro Calmon (FPC), em parceria com a Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC), está com inscrições abertas até o dia 11 de setembro. O objetivo é contemplar estudantes, professores e unidades escolares que em seus textos e projetos pedagógicos celebrem os fatos históricos do Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia.

Serão contempladas 81 propostas. Os estudantes vencedores receberão um tablet e um kit com 10 livros. Para os professores vencedores são reservados um notebook e um kit com 10 livros. As unidades escolares ganham um notebook e 50 livros para equipar a Biblioteca Escolar. De acordo com o diretor-geral da Fundação Pedro Calmon, Vladimir Pinheiro, o concurso “reconhece e resgata a criatividade e a diversidade da escrita dos jovens em todo o estado da Bahia”.

Podem se inscrever estudantes do Ensino Médio, matriculados em unidades escolares da rede pública estadual da Bahia. Os menores de 18 anos devem ser autorizados pelos pais ou responsáveis legais, mediante a assinatura de declaração de autorização, disponibilizada pela Fundação Pedro Calmon. Todas as informações estão no site www.fpc.ba.gov.br.