O Subúrbio de Salvador recebeu, nesta terça-feira (29), a segunda edição da Operação Somando Forças, da Polícia Militar da Bahia, com blitz em diversos pontos da Avenida Suburbana, rondas e outras ações de monitoramento, para coibir crimes violentos letais e contra o patrimônio. Ainda no início da ação realizada pelo Comando de Policiamento Especializado (CPE) da PM, duas pessoas com mandado de prisão foram identificadas e conduzidas para delegacias da Polícia Civil.

De acordo com o tenente-coronel Marcelo Oliveira, do CPE, a estratégia da ação é traçada a partir das informações passadas pelos comandos de policiamentos regionais. O trabalho de monitoramento ocorre em conjunto com as guarnições de cada bairro do Subúrbio, tendo reforço do policiamento com motocicletas e viaturas. Grandes corredores de tráfego e bairros como Uruguai, Bonfim, Ribeira, Mares e Roma também foram cobertos pelas ações, com atuação do policiamento montado a cavalo e do policiamento ambiental náutico.

A segunda edição da Operação foi ampliada e ocorre também nas cidades de Feira de Santana, Itabuna, Paulo Afonso, Vitória da Conquista e Lençóis. Outros municípios serão contemplados nas próximas edições.