Superintendência Regional do Trabalho ganha ponto de coleta do Bahia Sem Fome
Foto: Divulgação/Saeb

O Programa Bahia Sem Fome conta com mais um ponto de coleta, graças à parceria entre a Secretaria da Administração, por meio da Rede SAC, com a Superintendência Regional do Trabalho na Bahia. A caixa coletora foi instalada no térreo da Superintendência Regional do Trabalho na Bahia, que está localizada na Avenida Jequitaia, na região do Comércio, em Salvador. A ação objetiva arrecadar alimentos e somar forças nessa corrente do bem.

Fátima Freire, Superintendente Regional do Trabalho na Bahia, reforçou a importância da ação colaborativa em prol da promoção ao direito humano à alimentação adequada. “Essa parceria com o Bahia Sem Fome é de extrema importância, o Governo da Bahia acerta mais uma vez na proteção a quem mais precisa e na garantia dos direitos humanos. Assim como o direito ao trabalho decente, todo mundo tem que ter comida na mesa”, disse.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Programa Bahia Sem Fome

A iniciativa estadual de combate à fome foi iniciada em março deste ano e tem como escopo garantir às pessoas em situação de vulnerabilidade social, o acesso a alimentos em qualidade e quantidade necessárias à garantia do direito humano à alimentação e nutrição adequada e saudável. Desde o início da campanha até o momento, já foram arrecadadas 857 toneladas de alimentos e doadas 657 toneladas, conforme informações do Programa Bahia Sem Fome.

Em toda a Bahia é possível encontrar pontos de doação para o Programa Bahia Sem Fome, os donativos podem ser deixados nos batalhões da Polícia Militar; nas Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior; nos quartéis dos Bombeiros Militares; nas Escolas Estaduais; nos Núcleos Territoriais de Educação, em todas as unidades da Rede SAC, nos Serviços Territoriais de Apoio à Agricultura Familiar, dentre outros.

O programa aceita doações de alimentos não perecíveis como arroz, feijão, óleo, farinha, macarrão, leite em pó, flocos de milho e demais produtos alimentícios. Os donativos podem ser entregues em cestas básicas ou unitariamente. Também são aceitos itens como absorventes, materiais de higiene e limpeza. Mais informações podem ser obtidas através do site oficial do programa: https://bahiasemfome.ba.gov.br.