SAC lança pesquisa de satisfação via WhatsApp
Foto: Divulgação

A pesquisa de satisfação do SAC já pode ser realizada através de uma mensagem que vai chegar via WhatsApp. Um dia após o atendimento presencial, o cidadão que realizou algum serviço na rede por agendamento, recebe um link no aplicativo de mensagens instantâneas com o questionário para participar da pesquisa e avaliar o serviço prestado. O número de WhatsApp que o cidadão vai receber o link é (71) 4020-5353.   

Realizada pela Secretaria da Administração (Saeb) em parceria com a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais (SEI), a pesquisa de satisfação é uma ferramenta para medir a qualidade dos serviços prestados pelo SAC. Os resultados são utilizados para identificar e promover ações para melhorar a experiência do cidadão.     

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

A pesquisa de satisfação, que pode ser feita em menos de um minuto através dessa nova modalidade, aborda tópicos como agendamento, acessibilidade, atendimento e infraestrutura, entre outros. O levantamento também traz questões para traçar um breve perfil dos usuários da Rede SAC, com temas sobre gênero e classe social.    

Para a diretora de Gestão da Qualidade do SAC, Bruna Santiago, esta nova modalidade é uma das tendências pautadas na inovação tecnológica. “Além disso, temos a possibilidade de acompanhar mensalmente os resultados avaliados, conhecendo a percepção do cidadão e atuando com a construção de um plano de ação envolvendo todo o corpo gerencial do SAC”, explica. 

A pesquisa de satisfação de 2022 entrevistou quase 100 mil pessoas e 91,6% se declararam satisfeitos ou muito satisfeitos com o atendimento prestado nos postos SAC. As informações são compiladas periodicamente e servem como subsídio para implementação de melhorias nos itens identificados como insatisfeitos pontuados nas pesquisas.    

Atualmente, a Rede SAC possui 84 unidades de atendimento. São 36 postos na capital, interior e Região Metropolitana de Salvador (RMS), e 46 Pontos SAC, distribuídos em 68 municípios, além de três rotas do SAC Móvel. Para outras informações, a Saeb disponibiliza o aplicativo e portal SAC Digital (www.sacdigital.ba.gov.br) e o site institucional do SAC (www.sac.ba.gov.br), além do call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo).   

Fonte: Ascom/Saeb