Conselho Estadual da Juventude elege mesa diretora e debate conferências
Foto: Divulgação

Aconteceu nesta quinta-feira (10) a 1º Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Juventude (Cejuve), que na oportunidade, elegeu seu novo presidente e vice, bem como a mesa diretora do Conselho. Outra pauta que esteve no centro das discussões, foi a realização da Conferência Estadual de Juventude, previsto para acontecer ainda este ano.

O jovem eleito pelo poder público para presidir o Cejuve é Denilson Santana, colaborador da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Setre), seguido de Adélia Alcântara do Coletivo Nós Subúrbio, representado a sociedade civil para a vice-presidência e Fernanda Amorim da Coordenação Geral de Juventude enquanto Secretária Executiva.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

O Coordenador Geral de Políticas de Juventude, Nivaldo Millet, parabenizou o novo presidente e a nova mesa diretora que vai conduzir o Conselho pelo próximo período. “Quero parabenizar Denilson e a Adélia pela eleição, assim como a nossa Secretária Executiva, Fernanda Amorim, e toda equipe da Cojuve (Coordenação Geral de Políticas de Juventude) pela condução do processo, não tenho dúvidas de que o Cejuve e a Cojuve trabalharão alinhadas para construir muita política pública e a maior Conferência da nossa história.” Finaliza.

O presidente eleito do Cejuve, Denilson Santana, reforça o protagonismo do Conselho na formulação, acompanhamento e fortalecimento das políticas de Juventude. “A nossa tarefa enquanto juventude da Bahia é a partir das Conferências de Juventude atualizar o nosso Plano Estadual de Juventude e reforçar a luta em defesa de mais direitos e políticas públicas para as juventudes baiana” Destaca.

Já para Fernanda Amorim, Secretária Executiva do Conselho, o momento foi histórico e reforça o protagonismo das juventudes na discussão em torno do fortalecimento das políticas públicas. “Agradeço a toda equipe da Cojuve pelo esforço coletivo que ajudou a concretizar este momento, bem como, a todos os conselheiros da Cojuve, que a todo instante colaboraram para a concretização deste momento, teremos muito trabalho pela frente com as Conferências e precisaremos trabalhar juntos.”

O Conselho é formado por 60 pessoas, representantes do poder público e da sociedade, e possui como principal meta propor estratégias de acompanhamento e avaliação da política estadual de juventude.

Fonte: Ascom/Cojuve