A Setre tem projeto selecionado no maior congresso de gestão pública do Brasil
Arquiteta Lívia Gabrielli - Foto: Divulgação

A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio da Coordenação de Fomento ao Artesanato (CFA),  estará presente no XII Congresso Consad de Gestão Pública, maior congresso de administração pública do Brasil. O órgão vai apresentar o Sistema de Informações Georreferenciadas da Produção Artesanal do Estado da Bahia, na categoria Ciência e Dados. O evento acontece de 22 a 24 de agosto, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

Com mais de cinco mil inscritos, o evento vai reunir uma rede de administradores e gestores públicos para debater múltiplas possibilidades de inovação e modernização na administração pública. A Setre vai expor o trabalho dos autores: Lívia Maria Gabrielli de Azevedo, Alice Oliveira Barreto de Souza, Milena Pacheco Barreto e Ygon Freitas Meyer, resultado do ACT 016/2022 de cooperação técnica da Setre com a Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder).

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

O projeto consiste na produção de dados e informações geoespaciais. A aplicação construída permite ao usuário final a visualização das informações em mapas temáticos e painéis informativos que subsidiam as políticas públicas, o planejamento e a gestão da atividade econômica do Artesanato.

“Criamos o Portal das Rotas Baianas do Artesanato visando à montagem de uma rede informatizada do setor para ampliar e facilitar a divulgação dos produtos, maior absorção pelo mercado consumidor e disponibilizar informações especializadas ao público e profissionais interessados”, esclarece a arquiteta Lívia Gabrielli. Segundo ela, o Sistema estabelece o zoneamento da produção do Artesanato, através do acervo digital dos dados e informações como referências e define as Rotas Baianas do Artesanato da Bahia a partir da base de dados georreferenciada.

“Ficamos muito felizes por termos nosso trabalho selecionado dentre tantos projetos de todo o Brasil. É uma oportunidade para valorizarmos o trabalho tão importante dos nossos servidores, que têm contribuído para uma política mais eficiente para todos os baianos, além de poder disseminar as ideais com outros estados, e até, quem sabe, outros países”, diz Weslen Moreira, coordenador da Coordenação de Fomento ao Artesanato.

Fonte: Ascom/Setre