Foto: Carol Garcia/GOVBA

Secretários estaduais de trabalho estarão reunidos em Salvador nesta sexta-feira (4) durante a 133ª Assembleia Geral Ordinária do Fórum Nacional de Secretarias do Trabalho (Fonset), para discutir temas comuns como a redução da taxa de juros pelo Banco Central (Bacen) e outras pautas. O encontro acontece a partir das 14h30 no Centro de Operações e Inteligência (COI) da Secretaria de Segurança Pública do Estado, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Além do secretário de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia, Davidson Magalhães, já confirmaram presença 12 secretários e outros quatro representantes de secretarias dos estados do Amapá, Amazonas, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins, além do Distrito Federal. O evento acontece na modalidade híbrida, o que permitirá a secretários de outros estados também participarem da reunião de modo virtual.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Na pauta de discussão dos secretários, além da redução da taxa de juros, estão temas como a Economia Solidária, distribuição de recursos do bloco de ações e serviços da qualificação profissional relacionados ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e temas internos.

Sobre o Fórum

O Fórum Nacional de Secretarias do Trabalho (Fonset), criado em junho de 1989, é uma associação civil, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa e financeira, composta por titulares das Secretarias do Trabalho e Secretaria do Distrito Federal.

Trata-se de um espaço de diálogo e troca de experiências entre os estados e o governo federal e tem por objetivo definir e firmar posições em torno de problemas relacionados ao mundo do trabalho, além de fortalecer a participação dos estados na definição de políticas públicas. Na participação de instâncias consultivas e deliberativas, o Fonset tem assento com direito a voz e voto no Conselho Nacional de Economia Solidária (CNES).

Fonte: Ascom/Setre