Técnicos da Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), estão em Brumado para realizar uma vistoria dos danos e prejuízos causados pelas chuvas intensas que atingiram o município nas últimas horas, e desenvolver ações de resposta imediata, a fim de minimizar os impactos sofridos pela população.

De acordo com a sala de monitoramento do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Brumado foi atingida por 57,6 mm de chuva em 24 horas, o que ocasionou alagamentos de ruas e imóveis, destelhamento de casas, quedas de postes e árvores, desabamentos de muros e outros danos estruturais. Até o momento, não há registro de vítimas.

O superintendente da Defesa Civil do Estado, Heber Santana, informa que o órgão também está monitorando a situação de outros municípios baianos que registraram altos volumes de chuvas, prestando apoio às prefeituras. Atualmente, os municípios de Encruzilhada, Cícero Dantas, Santa Cruz Cabrália, Ilhéus, Belmonte, Porto Seguro, Canavieiras, Itapebi, Licínio de Almeida, Medeiros Neto e Entre Rios estão com decreto de situação de emergência por conta das chuvas intensas.