Nesta sexta-feira (15) o governador Jerônimo Rodrigues autorizou na cidade de Amargosa, nesta sexta-feira (15), o início das obras de mais um colégio estadual. A nova unidade contará com 24 salas, biblioteca, teatro, quatro laboratórios, salas multifuncionais, piscina semiolímpica e equipamentos para treinos em diferentes modalidades esportivas. Serão aplicados mais de R$ 22 milhões, através da Secretaria da Educação (SEC) e da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder).

Em sua passagem por Amargosa, Jerônimo vistoriou o terreno onde será construída a unidade escolar, que terá capacidade para atender quase dois mil estudantes. Ele também entregou na cidade um foco de iluminação cirúrgico para o Hospital Municipal de Amargosa. Para incentivo ao esporte e lazer, o Governo da Bahia também autorizou a construção de uma areninha de futebol society.

Mais cedo, em Santo Estêvão, o governador Jerônimo Rodrigues entregou um kit de ultrassom portátil para o Hospital Municipal Doutor João Borges de Cerqueira. Ele também assinou ordem de serviço, autorizando a implantação do sistema de esgotamento sanitário e a construção de uma estação elevatória de esgoto. Foi dada ainda ordem de serviço para pavimentação do trecho de 3,41 quilômetros de extensão do acesso à BR-116, no Povoado de Várzea da Casa. Além disso, a comitiva do Governo Estadual entregou a implantação de uma unidade de beneficiamento de mel.