Seagri aprofunda discussões sobre os atlas da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura da Bahia
Fonte: Divulgação

A Secretaria de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri), de forma transversal, realizou reunião que envolveu diversos órgãos e instituições governamentais com o objetivo de desenhar o termo de referência para elaboração do edital de fomento à pesquisa que dará vida aos Atlas da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura do estado. O encontro aconteceu, na segunda-feira (25), na sede da Seagri, que coordena a iniciativa.

Como consequência, o termo dará o direcionamento às pesquisas para os quatro atlas, com compilação de dados primários e secundários, que também farão parte do Portal do Agronegócio, o Portagro, outra iniciativa pioneira da Seagri. “Esse grupo de trabalho, composto por representantes de diversas instituições governamentais, reforça a importância de suprir a carência de indicadores no setor agropecuário da Bahia. Isso permite uma tomada de decisões mais embasada, que visa o desenvolvimento sustentável da agricultura, pecuária, pesca e aquicultura da Bahia. Tudo isso com base em pesquisa cientifica, tecnológica e inovação”, enfatizou Luiz Rezende, chefe de gabinete da Seagri.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Os próximos passos envolvem a finalização do Termo de Referência e a preparação do edital de pesquisa, que contribuirão significativamente para o avanço do conhecimento científico no setor agropecuário baiano. “Este é um trabalho oportuno e relevante na busca de informações que atendam às demandas do governo e do setor produtivo baiano para auxílio à tomada de decisão e atração de investimentos, pontuou Claudemir Nonato, Superintendente de Políticas do Agronegócio da Seagri”.

O encontro contou com a presença de representantes da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), da Bahia Pesca, da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb).

Fonte: Ascom/Seagri