Parque Tecnológico da Bahia tem inscrições abertas para programa de residência
Foto: Eduardo Moody

A Associação de Empresas do Parque Tecnológico da Bahia (AEPTECBA), com o apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), está com inscrições abertas com o objetivo de selecionar empresas para residirem no Edifício Tecnocentro, do Parque Tecnológico da Bahia, na Avenida Paralela, em Salvador. As inscrições são exclusivamente através do e-mail: editais@parquetecnologico-ba.org.br.

O edital 03/2023, lançado no último dia 25 de agosto (bit.ly/sejaumresidente), tem fluxo contínuo de seis meses, quando encerra o prazo das inscrições (fevereiro de 2024). O certame tem o intuito de selecionar startups, empresas de base tecnológica e organizações que exercem atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação para instalação temporária, mediante remuneração, no prédio central do Parque Tecnológico da Bahia.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

“Existem inúmeros benefícios em ser um residente no Parque. Um deles é fazer parte de uma comunidade integrada de ciência, tecnologia e inovação e a troca de conhecimentos e experiências que o ambiente permite, além de ser um espaço que promove conexões relevantes com foco no desenvolvimento das organizações, oportunidades de negócios, estímulo a novos projetos, entre outros”, explica Rafaela Rodrigues, gerente de Inovação do Parque Tecnológico da Bahia.

A divulgação dos resultados preliminares acontecerá até o dia 20 de cada mês, em referência às empresas que se inscreveram no mês anterior. Após a divulgação do resultado preliminar, serão dados cinco dias úteis para apresentação de recursos. Posteriormente à divulgação final de cada etapa, as empresas aprovadas serão convocadas para a assinatura dos termos de permissão de uso.

Quem pode participar

Podem participar do edital as empresas de base tecnológica, nacionais ou estrangeiras, preferencialmente nas áreas de atuação em biotecnologia, saúde, energia, engenharia, tecnologia da informação, comunicação e da indústria criativa. De acordo com o edital, organizações já sediadas no Parque Tecnológico da Bahia também podem concorrer a uma vaga nas novas condições estipuladas no certame.

As modalidades oferecidas variam de acordo com o espaço disponibilizado de salas ainda disponíveis, com desconto de até 45% para empresas em processo de incubação na Áity, Incubadora de Startups do Parque. Há ainda o modelo de residência no coworking do Parque, o Espaço Colaborar, que também conta com os benefícios de endereço fiscal no Parque Tecnológico da Bahia, bem como demais configurações do coworking.

O edital contará ainda com novas etapas para as empresas e instituições interessadas em fazer parte da comunidade do Parque Tecnológico enquanto residentes. O processo terá ainda o preenchimento do Formulário de Autoenquadramento (FAE), seguido de uma visita técnica ao Parque. Se a empresa ou instituição estiver em conformidade com os objetivos do edital e de uso do espaço, deverá enviar então a documentação e realizar uma apresentação oral sobre sua organização inscrita.

SERVIÇO:

Edital de Chamamento Público nº 003/2023 – Parque Tecnológico da Bahia

Inscrições: editais@parquetecnologico-ba.org.br

Prazo: início em 25/08/2023 (fluxo contínuo, conforme regras do edital)

Link do edital: bit.ly/sejaumresidente

Mais informações: editais@parquetecnologico-ba.org.br

Fonte: Ascom/Secti