SDE leva serviço de orientação para MEI e MPE à maior feira de negócios do centro-norte baiano
Foto: Ascom/SDE

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) está presente na Feira Regional de Negócios Multissetorial, Agro e Construção Civil (Fernacc), maior evento do segmento no centro-norte baiano. Durante a atividade, que iniciou na quinta-feira (14) e segue até domingo (17), em Irecê, a SDE oferece o serviço de orientação para Microempreendedores Individuais (MEI) e Micro e Pequenas Empresas (MPE), por meio da Diretoria de Comércio e Serviços e Oportunidades de Negócio.

“A Fernacc é um evento que agrega negócios diversos e instituições em uma sinergia muito forte, visando o desenvolvimento da região de Irecê. Nesse sentido, consideramos que tem sido um grande sucesso, com a presença de diversos agentes locais e regionais, que buscam ampliar os negócios, as possibilidades de emprego e de empreendedorismo na região. Para a SDE, é uma grande satisfação apoiar esse evento”, destacou o diretor José Carlos Oliveira.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Ainda conforme o gestor, a SDE conta com um stand no local, onde são oferecidos serviços especializados para MEI e MPE, através do Serviço de Atendimento ao Empreendedor (SAE), e orientações sobre o Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX), feito por meio de uma parceria com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). “Essa iniciativa busca que empresas alcancem não só outros mercados, mas outros níveis de negócios, tendo acesso a novas tecnologias, produtos, serviços, métodos e parceiros”, concluiu.

Serviço de Atendimento ao Empreendedor

O Serviço SAE conta com 30 diferentes tipos de serviços, como constituição de microempresa e empresa de pequeno porte, acesso a microcrédito via Desenbahia, extinção de empresas, emissão de carteira do empresário e de nota fiscal eletrônica de produto ou serviço, entre outros. São 25 unidades, sendo 17 no interior, duas na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e mais seis na capital baiana. Os interessados devem realizar agendamento virtualmente por meio do aplicativo ou do site do SAC Digital (https://sacdigital.ba.gov.br/).

Fonte: Ascom/SDE