Setur-BA divulga atrativos turísticos da Bahia no Ceará
Foto: Tatiana Azeviche/Ascom Setur-BA

A diversidade dos atrativos das 13 zonas turísticas da Bahia foi destaque na Brazil Travel Marketing (BTM), no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, encerrada na sexta-feira (20), após dois dias de atividades. A maior feira de negócios do setor das regiões Norte e Nordeste reuniu cerca de cinco mil operadores e agentes de viagens, que participaram de capacitações sobre destinos e prospecções de vendas.

O estande da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) foi um dos mais procurados. “Além do maravilhoso litoral, a Bahia tem grande riqueza de atrativos, que incluem história, cultura e gastronomia. São mais de 50 segmentos turísticos e destinos únicos no Nordeste, que oferecem experiências inesquecíveis”, destacou o diretor de Promoção da Setur-BA, Pedro Gramacho, que também representou a secretaria na reunião do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), durante a BTM.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

A agente Joseli Reis, da LP Viagens, que atua no Ceará, procurou por informações sobre a zona turística Chapada Diamantina, eleita, neste ano, como o melhor lugar para se visitar no país, segundo pesquisa da plataforma Melhores Destinos. “A Bahia é um destino bem comercializado pela agência, principalmente, Salvador e Morro de São Paulo. Agora, temos demanda também para a Chapada. Os clientes são muito curiosos e querem novas experiências. Então, precisamos estar sempre atualizados”, relatou.

Estrela Lyra, representante comercial do Hotel Fiesta, em Salvador, um dos parceiros da Setur-BA na feira, se reuniu com operadoras para captar novos negócios: “foi muito importante contar com esse espaço do governo, onde realizamos encontros, visando atrair mais turistas para o nosso hotel e fortalecer o turismo da Bahia”.

Bruno Guimarães, gerente de contas do Hotel Boutique & Spa Ponta de Inhambupe, na Costa dos Coqueiros, usou, também, o estande da Bahia para atendimento a potenciais clientes: “viemos divulgar o nosso empreendimento em Baixio e recebemos um feedback positivo do mercado, que aprova as novas opções na hotelaria baiana”.