Jean Wyllys - Foto: Miquel Muñoz

A Sala de Cinema Walter da Silveira, gerida pela Diretoria Audiovisual da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), instituição ligada à Secretaria de Cultura do Estado (Secult-BA), receberá, nesta sexta-feira (10), o ex-deputado federal, jornalista e escritor Jean Wyllys e a antropóloga Débora Diniz. As personalidades irão participar do lançamento do documentário espanhol “Resistências: arte e palavras para combater a difamação política”, que aborda a atual pandemia da desinformação, a violência política e a ascensão da extrema direita no mundo.

A estreia nacional é fruto de uma parceria entre o Instituto Cervantes Salvador e a plataforma openDemocracy, responsável pela série documental espanhola. Após a exibição, haverá debate com os presentes. Além das personalidades, estarão o coreógrafo Wagner Schwartz, a filósofa e escritora Márcia Tiburi, a diretora da série, Cristina Juliana Abril, e o produtor e jornalista Francesc Badia.

Com cinco episódios, “Resistências” conta a história de quatro intelectuais e artistas de destaque na esfera pública brasileira que foram vítimas de ódio político em seu país de origem e que, mesmo em exílio em diferentes lugares do mundo, seguiram lutando para sobreviverem à violência da difamação digital. As gravações aconteceram entre 2021 e 2022, nas cidades de Barcelona, Paris, Nova York e Londres.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Serviço

Lançamento do documentário “Resistências: arte e palavras para combater a difamação política”, com Jean Wyllys e Débora Diniz

10 de novembro de 2023, às 19h

Entrada Franca

*Espaço sujeito à lotação

Fonte: Ascom/Funceb