Foto: Ascom/Saeb

A Superintendência de Patrimônio de Bens Imóveis (Supat), por meio da sua Diretoria de Administração de Bens Imóveis (DBI), vai realizar o 6º Encontro de Gestão de Imóveis do Estado da Bahia, no dia 7 deste mês, no auditório da Secretaria da Educação (SEC). O evento tem objetivo de aprimorar a gestão dos bens públicos, debatendo as diretrizes, discutindo normativos legais e promovendo a troca de experiências entre os servidores.

A abertura do 6º Encontro contará com a fala do secretário da Administração, Edelvino Góes. No período da manhã, o evento terá, ainda, duas mesas temáticas sobre a questão patrimonial.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

À tarde, a programação vai ter três palestras com temas relativos à área e assuntos correlatos. O evento reunirá servidores que atuam na gestão de bens públicos e gestores governamentais.

A primeira mesa temática será composta pelo superintendente de Patrimônio, Hemerson Guimarães, além da diretora de Administração de Bens Imóveis, Laura Protásio, da diretora de Projeto e Orçamentos, Marcia Hlavnicka, e da diretora de Edificações, Vera Gibaut. Eles abordarão o tema “Você conhece a Superintendência de Patrimônio? A Supat parceira dos órgãos do Estado”, trazendo informações sobre a atuação, as atribuições e competências da unidade, além de fornecer esclarecimentos e dirimir eventuais dúvidas relacionadas a fluxos processuais.

Na sequência, será realizada a mesa temática com título Novidades e Atualizações nas Áreas de Direito Imobiliário e Registral. O tema contará com a participação de Karoline Cabral, presidente da Associação de Registradores de Imóveis da Bahia (Ariba), Ana Clara Alcântara, vice-presidente da Comissão Especial de Apoio à Advocacia junto aos Cartórios Extrajudiciais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), além de Bernardo Chezzi, fundador e vice-presidente do Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário (Ibradim).

A programação do período da tarde será composta por palestras. O primeiro a falar vai ser Rogério Bernardes Carneiro, subsecretário de Logística e Patrimônio de Goiás, que vai abordar a experiência do inventário dos bens imóveis no seu Estado. Dando continuidade, a psicóloga Renata Castello Branco vai discorrer sobre a importância do servidor e do gestor na Gestão Patrimonial, trazendo uma abordagem motivacional. Para finalizar o evento, outro tema importante: Os Aspectos Relevantes e Inovações da Nova Lei de Licitações, que será tratado pelo procurador Tarcísio Menezes, integrante da Procuradoria Geral do Estado do Estado da Bahia.

Fonte: Ascom/Saeb