Setur-BA reúne gestores públicos e especialistas para discutir avanços no turismo baiano
Foto: Tatiana Azeviche/Setur-BA

As atividades turísticas como vetores de desenvolvimento socioeconômico, as competências dos municípios e inovação. Os temas foram debatidos, nesta terça-feira (7), no Wish Hotel da Bahia, em Salvador, no Seminário Gestão em Turismo, uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA). O evento foi aberto com manifestações culturais afro-baianas e teve a participação do vice-governador Geraldo Júnior, do titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, e de gestores públicos municipais, empresários e profissionais que atuam em destinos turísticos. 

“A gente não pode alavancar o turismo somente com ações do Estado. Temos que ter o envolvimento dos municípios, do governo federal, dos empresários e da sociedade civil. É uma atividade que requer união, para que possamos fortalecer as atividades turísticas em toda a Bahia”, declarou o vice-governador. 

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

“Os números do crescimento do turismo baiano, acima da média nacional, não nos acomodaram. Continuamos trabalhando firmes para avançarmos ainda mais, como acontece nesse seminário, com forte participação dos municípios”, ressaltou o secretário Bacelar. 

Prefeitos e secretários de turismo de cidades das 13 zonas turísticas da Bahia ouviram palestras de especialistas sobre estratégias para o fomento do setor, visando a geração de emprego e renda e aumento da receita em suas regiões. 

“Precisamos unir forças, pensar não só como uma cidade, mas como uma zona turística inteira. Por isso, a importância desse encontro, para estreitar laços e fortalecer o turismo na Chapada Diamantina e em todo o estado, que tem um potencial gigantesco”, ressaltou a prefeita de Lençóis, Vanessa Senna. 

“Muito bom o seminário, no auxílio às prefeituras e a todos os setores envolvidos, para que a gente continue trabalhando pelo desenvolvimento do turismo baiano”, completou Thiancle Araújo, prefeito de Castro Alves e presidente da Federação dos Consórcios Públicos da Bahia. 

Fonte: Ascom/Setur