As estimativas da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) foram confirmadas, com o Carnaval da Bahia 2024 registrando resultados históricos. Cerca de três milhões de visitantes circularam em Salvador e quase 90 cidades do interior onde a festa aconteceu. A movimentação recorde injetou R$ 6,6 bilhões na economia.

A rede hoteleira teve ocupação ente 95% e 100%, enquanto o aeroporto da capital baiana recebeu 26% a mais de vôos, em comparação com o mesmo período do ano passado. Os principais polos emissores nacionais foram São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Buenos Aires, na Argentina, liderou a emissão internacional, que incluiu a operação de um vôo fretado de Varsóvia, capital da Polônia. No porto de Salvador, atracaram três navios de cruzeiro, que trouxeram 18 mil foliões.

O secretário estadual do turismo, Maurício Bacelar, ressalta que os números do Carnaval 2024 são resultado da preparação do Governo do Estado para a festa, com ações envolvendo diversas secretarias, e a contribuição das gestões municipais, do Governo Federal, do trade turístico e de entidades sociais. Nesta quarta-feira de cinzas (14), a Secretaria realiza uma ação promocional no aeroporto e na rodoviária de Salvador, chamada de “Até Breve”, com trio de forró e dançarinos, convidando os turistas para o São João da Bahia.