A celebração dos 35 anos de emancipação do município de Banzaê foi marcada pela entrega de mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para o Programa de Saúde da Família (PSF). O equipamento foi inaugurado no último sábado (24), durante visita do governador à cidade, que também recebeu a entrega de um terminal de transbordo, construído pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder). A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) ainda entregou uma ambulância para a cidade.

Durante a visita, Jerônimo Rodrigues prestigiou mais uma edição da Feira Saúde Mais Perto, organizada pela Sesab, em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA). O governador também entregou dois tratores agrícolas para a Associação das Famílias Quilombolas de Terra da Lua e Associação Comunitária Indígena Santa Cruz Kiriri Canta Galo Quilombola. Já a Aldeia Cajazeira e a comunidade Engenho Velho foram contempladas com a ampliação das unidades de extração de mel e de beneficiamento de produtos de abelha. Mais 71 famílias indígenas da Associação Comunitária Indígena Kiriri Nossa Senhora Rainha da Paz foram contempladas com 34 kits apicultura com melgueiras.

Durante a agenda em Banzaê, o governador ainda assinou uma ordem de serviço para o início das obras do Sistema Simplificado de Abastecimento de Água, que beneficiará as aldeias indígenas de Canta Galo, Pitombas e Marrocos. Já a Sesab foi autorizada a firmar convênio com a Prefeitura Municipal de Banzaê para construção de mais uma UBS, no centro da cidade.