O Plantão Integrado dos Direitos Humanos, composto por diversos órgãos e secretarias do governo estadual, além de representantes de outras esferas, já registrou 2.173 ocorrências relacionadas a diferentes situações de desrespeito a direitos durante o Carnaval.

O balanço parcial foi apresentado na manhã desta terça-feira (13), mas o trabalho continua sendo executado até o final da festa em dois pontos fixos: na sede do Procon-BA, na Rua Carlos Gomes, e na Barra, no Edifício NAU, na Rua Alfredo Magalhães.

Com foco especial em crianças e adolescentes, do total de ocorrências até a segunda-feira de Carnaval, mais de 400 foram acolhidos. Situações como exploração de trabalho infantil, negligência de vulneráveis, trabalho em condições precárias e dificuldade de acessibilidade estão entre as mais frequentes. O secretário estadual de justiça e direitos humanos, Felipe Freitas, enfatizou a importância do Plantão Integrado e destacou os números.