Foto: Raimundo Laranjeira

O Largo Quincas Berro d’Água ferveu na noite deste sábado de Carnaval (10). Foliões animados, baianos e turistas, se deliciaram com o samba da banda CBX Samba Club, que vem se consolidando como uma das grandes revelações da música baiana nos últimos tempos. Oriunda da Cidade Baixa, em Salvador, a banda tem um repertório moderno, consistente e que reúne o melhor do pagode baiano, com influências do samba chula e samba raiz.

Para Daniela Dourado, turista do Amazonas, estar no Pelourinho e poder curtir um samba em pleno Carnaval é uma das qualidades que a Bahia tem. “Estive aqui no Centro Histórico no ano passado e retornei esse ano para o melhor Carnaval do Brasil, sem dúvidas. Seguro, alegre, organizado e com essa mistura de ritmos que só tem aqui na Bahia”, contou.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Morador de Salvador, da região do Subúrbio Ferroviário, Messias Costa, falou que no Carnaval se divide entre os circuitos, mas escolhe vir à noite ao Pelourinho pelas boas opções do local. “Aqui sempre tem coisa boa. Pode vir tranquilo. De samba ao axé, de rock a baião, tem de tudo, na paz e no amor”, festejou Costa.

Para ele, a noite deste sábado foi especial por possibilitar que pudesse curtir de perto a sua banda de samba preferida. “A CBX é massa. Banda jovem, mas com um repertório de respeito, que vai do pagodão à música popular brasileira”, explicou.

Para Renanzinho, vocalista da CBX Samba Club, que este ano comemora 10 anos de carreira, estar no Carnaval do Pelourinho é motivo de alegria e muita responsabilidade. “É nossa primeira vez no Carnaval do Pelourinho. Me sentindo muito orgulhoso”, disse o artista, que integrou a ala juvenil do Olodum. “O Pelourinho é a história do nosso povo, da nossa ancestralidade. É muito importante para nós, artistas, passarmos por aqui, com esse público maravilhoso, nesse lugar tão especial”, completou o cantor, que, acompanhado dos outros integrantes da banda, não deixou ninguém parado, tocando músicas autorais, a exemplo de Bolo Doido e A Gente é Isso, além de clássicos do samba nacional.

Com o tema “50 Anos de Blocos Afro. Nossa Energia é Ancestral”, o Carnaval da Bahia 2024, promovido pelo Governo do Estado, enaltece um dos principais pilares do Carnaval da Bahia: a herança africana e a expressão afro-brasileira. A CBX é uma das atrações patrocinadas pelo Governo.