SJDH divulga Plantão Integrado dos Direitos Humanos na Estação da Lapa

A ampla rede de proteção para garantir Direitos Humanos nos Eventos Populares da Bahia já está mobilizada para atuar no Carnaval de Salvador. Nesta terça e quarta-feira (6 e 7), equipes da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) vão divulgar o projeto na Estação da Lapa, informando as pessoas sobre os serviços oferecidos no Plantão Integrado. A ação será desenvolvida em parceria com a Nova Lapa, administradora do terminal.

De iniciativa da SJDH, com apoio de órgãos de governo e Sistema de Garantia de Direitos, o Plantão Integrado dos Direitos Humanos terá ponto fixo nos dois postos estratégicos dos circuitos da festa: na sede do Procon-BA, na Rua Carlos Gomes/circuito Osmar, com horário de funcionamento das 9h às 3h da madrugada; e na Barra, no circuito Dodô – no Edifício NAU, Rua Alfredo Magalhães, 115, com funcionamento das 10h à 0h.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Com a instalação de postos fixos para atendimento, recepção e registros de denúncias e encaminhamento de possíveis casos de violações de direitos, os foliões poderão contar com as equipes a postos durante todos os dias da folia, que inicia na quinta-feira (8) e encerra na terça-feira (13). A instalação dos Plantões Integrados visa atender públicos prioritários da estratégia, como Crianças e Adolescentes​; Pessoas com Deficiência​; Pessoas Idosas​; Pessoas LGBTQIAPN+​; Consumidores​; Mulheres; Pessoas Negras; e Catadores de Recicláveis.

Mobilização e recepção de denúncias

Através da ‘Campanha Respeito é Nosso Direito!​’, carro-chefe do Projeto Direitos Humanos nos Eventos Populares da Bahia, a SJDH potencializa a campanha através de ações preventivas. Equipes volantes farão mobilizações nos circuitos com a distribuição de materiais informativos, convocando todos e todas a combater violências e denunciar possíveis casos, através do canal nacional Disque 100 e dos Plantões Integrados.

Fonte: Ascom/SJDH